Conquer Excellence | Conquistar a Excelência | Conquista de la Excelencia | Conquête de l´Excellence

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

CONSCIÊNCIA DE RIQUEZA

  •   Sou a/o criador/a de tudo o vivido e por viver
  •   Sou a/o responsável da vida que levo, do que recebo e as suas consequências
  •    Sou a/o Filha/o Predilecta/o do Universo

Este estado de consciência eliminará qualquer necessidade de parecer como uma vítima impotente, de culpar os outros ou outras coisas do que me suceda e não permitirá que ande de costas para a vida.
Um estado de consciência quando se faz verdade em mim, converte-me num ser coerente com o que penso, sinto e faço.
Só um ser com coerência na sua vida é capaz de inspirar os outros e entender-se como instrumento para o Universo.

Um estado de consciência e portanto um conjunto de crenças e pensamentos que criam a minha realidade e me fazem actuar de uma maneira determinada em relação a ela.

“A Riqueza não é mais do que o regresso do que sou realmente.”


Desmontar o andaime de pobreza e armar o de Riqueza, com Paciência, Amor e sentindo realmente que sou a/o Filha/o Predilecta/o do Universo e adquirir um estado de consciência de Riqueza.
Isto permite-me acesso à verdadeira paz de saber que tudo se fez/existe para mim, e que posso escolher tê-lo ou não.

A verdadeira Riqueza não se mede pelo que se tem, mas sim pelo que sei que existe para mim.

Rico não é o que mais tem mas sim o que menos necessita.
O Amor começa quando a necessidade termina. Quem necessita esquece-se de quem realmente é.

Quando se necessita de algo ou de alguém, simplesmente nos agarramos à culpa se o deixamos e à cólera por necessita-lo, aqui estabelece-se o quartel do medo. Nunca haverá lugar para o Amor.


*                                                                                                                                                                *
                  
                    
Necessidade de algo ou alguém     :     
Culpas se o deixas ´OU´ Nasce a cólera/raiva por necessita-lo
e constrói-se o QUARTEL DO MEDO

                    
      
*                                                                                                                                                               *

12 CARACTERÍSTICAS DE UM SER COM CONSCIÊNCIA DE RIQUEZA


1. Reconhecer a Riqueza em tudo.

Uma das formas mais claras de uma mudança de consciência é a óptica que seleccionamos para ver as coisas ou acontecimentos (crenças).
Uma casa tem muitas janelas que nos permitem ver de vários ângulos a mesma realidade.

-    devemos criar o hábito de irmos a janela da nossa vida da Riqueza.

2. Reconhecer o meu Poder e utiliza-lo.

Possuo um poder ilimitado, que pode ser usado a favor ou contra mim. Quando não faço uso racional e claro dele, desperdiço-o e termino entregando-o a sucessos e/ou pessoas que ao não saber que fazer com ele, terminam agredindo-me, sem sequer sabe-lo.
Assim se eu como vitima impotente continuar a conduzir o carro da minha vida, nunca terei êxito. (pois assim deixaria de ser vitima!)

3. Reconhecer-me como criador/a

Compramos a ideia a 2000 anos de que somos somente descobridores, que viemos só aprender e que nos devemos resignar a experimentar e viver de ´tentativa ‘v’ erro´ constantemente.
Assim somos animaizinhos medrosos ou heróis lutando e sacrificando-se para atingir as coisas.

Com a consciência do meu poder como criador/a (que tudo sei) não são necessárias garantias para viver, pois a paixão e a responsabilidade pelo acto criativo é suficiente.

4. Responsabilidade pelo que acredito


A responsabilidade da minha criação baseia-se em voltar a conceber o meu poder absoluto baseando-me no meu SER e re-conceder ao Universo um SIM de Amor que me apoia sempre.

Tenho que saber que tenho uma quota muito alta de responsabilidade no que acontece e que essa criação, boa ou má, conta com o apoio do Universo.

5. Conhecer os meus mecanismos de criação

Tudo o criado, foi antes pensado, logo os meus pensamentos são as mais precisas e certeiras ferramentas para a criação de tudo o que há e falta na minha vida.

Eu não crio o que desejo, crio o que penso.

Tenho que alinhar os meus pensamentos com os meus desejos senão o medo será o dono da transacção energética e obstaculizará, sabotará e fará difícil qualquer consecução muito desejada.

PENSAMENTO   =   DESEJO
(afirmações positivas e visualização criativa dos Sonhos)
destrói o MEDO

6. Transcender a necessidade da minha vida


Quando tenho consciência da liberdade que dá sair das falsas necessidades, liberto-me de vícios, manipulações, rituais neuróticos, que simplesmente me fecham numa constante tensão e que são a fonte do permanente incómodo.
Incomoda aquilo que não se comporta coerentemente com a necessidade que tenho disso. Ao não sentir a necessidade, acaba-se a iminência e com ela, a urgência de controlar.

“Eu não te necessito para ser feliz, posso e realmente sou muito feliz comigo, mas amo-te e gosto de ti tanto que tomo a decisão de passar a minha vida contigo, de crescer juntos e de partilhar tanta felicidade.”
Sem dúvida, nesta declaração está a decisão de um ser eminentemente poderoso, livre, que ama de verdade, ama para crescer!

7. Limpar a minha vida com perdão

O nosso Ser é inalterável, mas são os nossos medos e o nosso desejo compulsivo de protecção e defesa o que permite que cubramos o Eu Sou com o Eu Creio e para actua-lo sem que ninguém se de conta cobrimo-lo com o Eu Pretendo. Assim, actuamos desde o que não somos e nos relacionamos, pedimos e damos amor desde esta mentira em nós.
O perdão é a ferramenta mais efectiva para iniciar o caminho de regresso ao nosso Ser e ao seu potencial ilimitado.

Medo + desejo de protecção e defesa leva-nos do Eu Sou para Eu Creio, para cobri-lo vivemos Eu Pretendo.


8. Resgatar Deus

Nos dias de hoje há a necessidade de uma maior reflexão e proximidade com a Energia Criadora (que vemos ou lembramos ao olharmos para o mar, céu, montanha, criança, ...).
É importante largar o conceito de castigo, leis, provas,..., largar o conceito de pecadores que nos leva a sentirmos-nos indignos de tudo, para tudo recebermos com Amor e então recordar a cada instante que somos “Os filhos predilectos de Deus”.

9. Saber que os meus Sonhos existem para mim

Nada nem ninguém nunca pode lesionar ou destruir a nossa capacidade de Sonhar, não importa as dificuldades que tenhamos vivido.
O Sonho num Ser, constitui um farol de luz que guia a nossa vida, para onde queremos ir e faz que a coerência construa esse Sonho diariamente.
O Sonho é o estímulo mais nobre para qualquer Homem. Como já sabemos que o pensamento é a nossa mais poderosa ferramenta criadora, basta que sonhemos para saber, a ciência certa, que esse Sonho existe para nós.
Um ser humano com Sonhos claros, é um líder nato para a paz e a felicidade total dele e dos que o rodeiam.
Entendemos por coerência, a ilação entre o que Sinto, Penso e Faço.
Para alcançar essa coerência o melhor aliado é o Sonho.

10. Receber sempre com as mãos abertas

Quando entendo a energia no seu real fluir e me ligo com as leis fundamentais do Universo (causa/efeito; sincronia; abundância ilimitada; etc) posso perceber que a única recepção possível para a minha riqueza ilimitada é com as mãos abertas.
É certo então que não tenho porque forçar, controlar ou adquirir (juntar) nada, pois estas são acções símbolo de Medo não de Amor.

Só o Medo obstrui tudo.

Por isso quem se conecta realmente com a riqueza abre as mãos e entrega-se, em todos os aspectos da sua vida, com o gozo tremendo da Confiança. 

11. Converter qualquer dúvida em Confiança


Se observarmos o mar e o seu ritmo de marés altas e baixas sabemos que este é o seu ritmo natural, no entanto, a grande diferença entre o mar e nós quando passamos pela parte baixa da nossa fluidez, é que o mar não se assusta e nós sim.
A Confiança Absoluta na provisão do Universo, é uma das características fundamentais da Riqueza. Saber que sempre há suficiente e que o que quero existe para mim, me dará a plataforma necessária para desenvolver a Confiança e com ela a Paz – essencial para produzir o que quero na vida.
(Uma árvore larga todas as suas folhas no Inverno pois sabe que na Primavera terá novas folhas! = Confiança Absoluta)

12. Agradecer sempre

Quando simplesmente pedimos viramos costas à nossa condição de criadores. Isto porque o Criador sabe que tudo existe nele e para ele (não necessita pedir!).
O Criador o que faz é materializar tudo isto, experimentar, viver a experiência e manifesta-la.
Quando agradecemos, então, damos por confirmado aquilo que existe em nós e, a partir daí repetimos a sua manifestação.
O agradecimento converte-nos em co-criadores junto com a Energia Divina/Universal

-    devemos mudar os verbos desejo/quero por agradeço
ex: “Eu agradeço a perfeita manifestação desta casa com que sonho e que experimento tangivelmente.


«Quando desejo ardentemente, com toda a força do meu coração, alguma coisa, todo o Universo conspira a meu favor.»




Sinopse de Consciência de Riqueza de Carlos Fraga por Carina Cadima

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...