Conquer Excellence | Conquistar a Excelência | Conquista de la Excelencia | Conquête de l´Excellence

segunda-feira, 8 de março de 2010

«Tempestade Perfeita» (Nuno Quelhas)

Na última semana  de Fevereiro, passou por nós a “Tempestade Perfeita”! Que excelente notícia! A Tempestade Perfeita é uma espécie de sincronicidade de vários tipos de ocorrências naturais de grande escala, que se aglotinam num determinado ponto e momento e… limpam TUDO o que se lhes passa à frente… ou debaixo… ou de cima… ela vem de todos os lados: do Mar, do ar, da Terra, das nuvens, dos rios, das placas téctonicas… virtualmente de todos os tipos de fenómenos naturais possíveis num período de Tempo! É duro! Claro que sim…! Mas dá agora a oportunidade de recomeçar algo ou inicar um novo processo de construção. De raíz… Poder Sonhar!

Que melhor maneira poderia haver para a Tempestade Perfeita terminar, se não com uma magnífica Lua cheia, a tornar o Mar, agora tão mais sereno mas ainda poderoso… num espelho prateado que inunda os Corações de prazer e coragem! Que linda forma de Fevereiro se despedir de nós… uma Tempestade Perfeita para limpar as últimas energias de 2009… agora que se aproxima o equinócio da Primavera... numa perfeita Lua cheia sobre um Mar poderoso e de prata…

Melhor, só mesmo com um Março a receber-nos com o maior sorriso do mundo e num raio de Sol luminoso e radiante que nos brinda com um mágico arco-iris, cujo pote está em pleno Mar… que visto daquele 4º andar mais parecia ao alcance da mão… a formar-se lentamente diante de nós, como que a indicar uma nova jornada, com uma nova energia! Brilhante…

Se, entre estas duas bençãos, adicionarmos um momento tão intenso quanto breve… daqueles que permanecem e permanecerão no meu Coração para Sempre… um Sentir… um Olhar… um Tocar… Único… Eterno…

Isto, é Excelência! Apreciar os pequenos momentos Perfeitos que temos na Vida!




 




  Obrigada Nuno pela partilha!
http://www.nunoquelhas.blogspot.com/

3 comentários:

  1. Também tinha falado com uma amiga sobre isto. Sobre o poder de limpeza que todos estes "eventos" têm. Custa-me ver as pessoas tão pessimistas com a chuva. Ela vai passar, e o sol irá regressar, é sempre assim :)

    ResponderEliminar
  2. sensível e inspirador o teu texto. Embora ache que temos que ter cuidado com a exaltação da destruição. Sim ela deixa espaço para renascer mas também deixa um rasto de dor.

    ResponderEliminar
  3. Sim, Jão, tens razão. Deixa, de facto, um rasto de dor.

    No paradoxo, é esse rasto de dor que nos permite sentir e saborear o PRAZER de quando vem a bonanza e novamente o calor do Verão na nossa Vida. É a sensação de ter ultrapassado um grande adversário/desafio que dá ao vencedor o poder libertador e engrandecedor da victória!
    e quanto mais flexiveis formos nesse nosso balancear entre os "sentires" da Vida, mais plena, cheia e realizada ela será...

    Tal como as árvores... são as que se encontram em zonas mais ventosas que têm as copas maiores e mais fortes e as raízes mais profundas... as que se encontram em lugares sempre calmos e tranquilos... são bonitas, como todas as outras, mas mais frageis que as demais... sequoia vs bonsai

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...