Conquer Excellence | Conquistar a Excelência | Conquista de la Excelencia | Conquête de l´Excellence

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O Poder do Pensamento - Pensamento Positivo

Os Dois Capatazes
                                   
««A sua mente é uma «fábrica de pensamentos». Uma fábrica activa que produz incontáveis pensamentos por dia.

A produção da sua «fábrica de pensamentos» encontra-se a cargo de dois capatazes, a um dos quais chamaremos senhor TRIUNFO e, ao outro, senhor DERROTA. O senhor Triunfo ocupa-se de fabricar pensamentos positivos. Especializa-se em fornecer as razões pelas quais você pode, você é competente, você quer.

O outro capataz, o senhor DERROTA , produz pensamentos negativos e depreciativos. É especialista em encontrar razões pelas quais você não pode, você é débil e mal preparado. A sua especialidade consiste em criar uma série de pensamentos que justifiquem o seu fracasso.

Ambos o senhor Triunfo e o senhor Derrota, são muito obedientes. Captam imediatamente a atenção. Tudo o que você precisa fazer é activar um ou outro capataz, é dar um ligeiríssimo sinal mental. Se o sinal é positivo, o senhor Triunfo dará um passo em frente e por-se-à a trabalhar. De igual modo, se o sinal for negativo, fará actuar o senhor Derrota.

Veja como trabalham estes dois capatazes. Diga: «Hoje é um dia aziago». A este sinal, o senhor Derrota entra em acção e apresenta alguns factos que irão demonstrar que você está certo. Sugere que faz demasiado calor ou demasiado frio, que os negócios serão maus nesse dia, que cairão as vendas, que as pessoas o irão enervar, que pode adoecer, que a sua esposa estará com um humor insuportável, que a autoscopia não correrá bem, etc. O Senhor Derrota é tremendamente eficiente. Em breves instantes o terá enganado. É um mau dia! E, antes que você se dê conta, estará um dia péssimo.

Mas se disser: «Hoje está um dia magnífico», o senhor Triunfo sente-se chamado a actuar. E fá-lo-à pensar que este é um dia óptimo e a temperatura baixou. É digno de ser vivido. Hoje você pode acabar alguns dos seus trabalhos. E este será um bom dia!

Agora, atenção! Quanto mais trabalho der a cada um destes capatazes, mais fortes os tornará. Se der mais trabalho ao senhor Derrota, ficará dependente dele, e ele ocupará mais espaço na sua mente. Irá assumir, por inteiro e definitivamente, o fabrico de pensamentos e, em consequência, todos os pensamentos serão de natureza negativa.

O mais acertado é, então, despedir o senhor Derrota. Você não precisa dele. Não deseja tê-lo a seu lado dizendo-lhe que não pode, que é incapaz de superar-se, que fracassará, e outras coisas do género. Assim sendo, ponha-o na rua!!

Utilize o senhor Triunfo em cem por cento do seu tempo. Sempre que qualquer pensamento penetre na sua mente, peça ao senhor Triunfo que trabalhe para si. Ele mostrar-lhe-à como ter sucesso. »»

Pensamento Positivo


Como incrementar os Pensamentos Positivos?
  • Leia literatura de crescimento pessoal
  • Crie imagens mentais dos seus sonhos e desejos
  • Assista a conferências de motivação
  • Pratique um desporto
  • Ouça música inspiradora
  • Associe-se com pessoas bem dispostas e com uma boa atitude perante a vida e as dificuldades
  • Dê elogios sinceros (ficará admirado com o feedback!)
  • Assista a cursos relacionados com crescimento pessoal (PNL, IE, auto-estima, igualdade de oportunidades...)
  •  Evite todo o tipo de informação negativa (noticias violentas, filmes de terror, etc), pois o subconsciente não distingue a realidade da ficção 


« É um sintoma de loucura fazer o mesmo que sempre fez e esperar resultados diferentes.» 



«Os resultados de amanhã dependerão dos livros que leia,
das pessoas com que conviva e
das palavras que profira.»














Carina Cadima

imagens: google.com

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...