Conquer Excellence | Conquistar a Excelência | Conquista de la Excelencia | Conquête de l´Excellence

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Cultura de Empresa (para o Empreendedor)

Eu acredito que deve existir uma Cultura da Empresa para o Empreendedor (e também, e principalmente para as redes de Marketing de Rede - o modelo de negócios de Livre Empresa com a expressão máxima de Liberdade, logo também de Responsabilidade).



Recomendo que leia aquilo em que eu acredito ouvindo esta, ou outra música que o inspire... para que descubra aquilo em que você acredita...
 

Eu acredito que o coração de uma empresa ou equipa são os seus princípios éticos, a sua visão, a sua missão, os seus princípios e os seus valores.

Eu acredito que nesta era somente as empresas e equipas com princípios e valores sobreviverão e serão grandes.

Eu acredito que o ponto de partida de toda a realização humana é um sonho, uma visão do que desejamos e sabemos que podemos atingir.

Uma Visão como:
Ser a mais ética, mais rentável e maior organização/empresa/equipa do sector

Eu acredito que toda a empresa ou equipa com êxito o são porque cobrem uma necessidade ou procura da sociedade. Cobrir essa necessidade é a sua missão. Definir essa missão é portanto fundamental.

Uma Missão como:
Criar riqueza, dando a oportunidade a todos os que comecem na equipa, participem no projecto, e que estejam preparados para trabalhar para atingir as suas metas e crescimento pessoal, através da inter-ajuda.

Eu acredito que os princípios são os fundamentos sobre os quais descansam as empresas e equipas. Portanto, sem eles, nada sólido e com sentido se pode construir.

Princípios tais como:

Ética, honestidade, transparência, comunicação, relações ganhar-ganhar, não competir mas criar, congruência.

Eu acredito que os valores são um bem de valor inestimável que nos permitem alcançar a nossa visão. Os valores vão em pares – um garante a manifestação do outro (Arca de Noé levava 2 animais de cada espécie, nós temos 2 olhos…)

Valores como:

Equipa e Amizade
Equipa: é a habilidade de trabalhar juntos em direcção a uma visão comum, de direccionar as conquistas individuais para os objectivos organizacionais, é o combustível que permite com que pessoas comuns atinjam resultados incomuns.
Amizade: é a cola que une as equipas.

A Livre Empresa/Empreendorismo junto com a Responsabilidade

O Sucesso que possibilita a expressão da Liberdade

Apreciação e reconhecimento

Aventura e diversão

Comunicação e poder

Trabalho e cooperação

Parceria e liderança

Relacionamento e intimidade.

Eu acredito que não há nada mais poderoso do que uma ideia quando chega o momento!

Carina Cadima

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...