A. Porque funciona?
É uma resposta às necessidades actuais!
1. Até nas economias mais fortes os indivíduos têm a necessidade e desejo de rendimento extra (difícil através de um emprego). No MR temos baixo risco versus potencial grande.
2. As pessoas procuram liberdade do trabalho e dos empregos convencionais que as aprisionam e limitam o rendimento. Ambos existem aqui!
3. Tempo! : talvez o maior valor já que permite trabalhar ´desde casa`.
4. Os produtos e serviços são atraentes e ´diferentes`atraindo pessoas ao negócio. Profissionais de MR são desbravadores de territórios!
MARKETING DE REDES COMO CARREIRA
Oferece possibilidade de sucesso e reconhecimento de formas não proporcionadas pelos negócios tradicionais.
- Para mulheres – não resistem à cultura de alta motivação, onde o céu é o limite.
- Para jovens – solução para a alta taxa de desemprego.
- Para ´jovens reformados`
- Para empreendedores
Num mundo de incertezas (despedimentos, desemprego...) o MR pode ser a solução!
MR= $, reconhecimento, liberdade de acção, desenvolvimento pessoal, realização
...
Pessoas com alta auto-estima não têm problemas no MR!
As recompensas são proporcionais ao esforço.
“... você já ouviu isso antes, mas é verdade: as recompensas são proporcionais ao esforço. Você pode entrar para uma das melhores empresas de Marketing de Redes de distribuição do mundo. Pode encontrar um patrocinador talentosíssimo, disposto a ensinar-lhe tudo. Você pode representar produtos e serviços que todos queiram comprar. Mas, se não tomar a iniciativa, nada acontecerá. ...” (Marketing de Redes de Distribuição para Dummies – Zig Ziglar e John P. Hayes)
B. Alcançar a Maturidade
O futuro pertence ao Marketing de Redes de Distribuição.
- Perceber o ressurgimento de um passado tenebroso: pirâmides e esquemas Ponzi (s/ produto, só recrutamento).
- Desafios futuros: tudo se está a redifinir no mercado – também o MR. Mas os desafios estão a atribuir-lhe ´mais respeito`.
O desafio da Internet: é uma ferramenta poderosa para obtenção e divulgação de informação e formação sobre produtos e oportunidades mas... não oferece o apoio pessoal absolutamente necessário para o MR.
3 falhas no MR que a internet pode ajudar:
Duplicação: através de e-mail, vídeo e audio podemos chegar mais facilmente, rapidamente sendo mais económico para todos.
A informação está ao alcance de um ´click`.
Falta de comunicação apropriada: o método simples é o panfleto, funciona mas é lento – ás vezes chega já obsoleto.
A comunicação está ao alcance de um ´click`.
Programas de formação inadequados: o MR depende de formação consistente, de qualidade.
Tradicionalmente ocorre em reuniões... e quando não podem comparecer? Com a internet pode-se criar, independentemente de onde se esteja, formações adequadas à distância (chat).
- Saturação? Perda de tempo!
MR não é para todos!!
Qual é o tipo de pessoa certa? A pessoa com espírito empreendedor e preocupada com os outros.
- MR como profissão?
Está também em mudança.
A forma simples do contacto com a família e amigos não deixa de funcionar mas não será suficiente.
As novas tecnologias permitem-nos poder expandir horizontes chegando ´mais longe`, com melhor formação dos downlines, mais divulgação da informação.
Diz-se que:
“A verdadeira riqueza nas vendas directas ainda está para vir!”
C. COMO SABER SE O MR É PARA VOCÊ?
O SUCESSO COMEÇA COM A VONTADE!
Não importa o que decida começar!
1º Conheça as suas qualidades e pontos fracos, trabalhe-os, melhore, mude se necessário. (aprender, crescer e mudar)
2º Defina: Porquê? Pergunte-se se realmente são importantes os resultados para si.
3º Adopte a atitude certa. Não existe a personalidade correcta, somente a ATITUDE correcta.
4º Associe-se com as pessoas e a informação certa.
Aprenda com os outros – dos erros e das vitórias
Decida aprender, crescer e mudar.
5º Esteja disposto a investir na sua carreira de MR.
Profissionalismo, seriedade e paixão são fundamentais.
6º ENTENDA: MARKETING DE REDES NÃO É UM EMPREGO.
Se alguém se sente aborrecido com MR é porque o está a tratar como um emprego.
Num emprego exigem-nos responsabilidades, temos obrigações de espaço e de tempo. No MR não! A não ser as formações necessárias com profissionais uplines, é dificil que receba ´ordens` de um superior a dizer-lhe o que fazer.
Ninguém fará a distribuição, expansão por si. Ninguém atenderá os seus telefonemas, ou fará os seus contactos. Até os mais bem sucedidos mantêm as suas funções básicas.
ESTÁ NAS SUAS MÃOS!
SEGREDO??!
Transformar o Marketing de Redes em diversão e mantê-lo simples!
PILARES DE APOIO AO SEU NEGÓCIO
1. EMPRESA
2. PROGRAMA DE FORMAÇÃO
3. LINHA DE PATROCÍNIO
4. VOCÊ
PASSOS PARA ALCANÇAR O SUCESSO
1. SONHAR : “Se quer ser eternamente criança, procure um sonho; se quer ser eternamente jovem, lute pelos seus sonhos; se quer ser eterno, lute pelos sonhos de outros.”
2. COMPROMETA-SE VERDADEIRAMENTE:
. consigo mesmo
. com a equipa
. com a Empresa e seus produtos
. com a formação e motivação
3. ELABORE UMA LISTA DE CANDIDATOS
4. CONTACTE E CONVIDE OS SEUS CANDIDATOS
5. APRESENTE O PROJECTO DE NEGÓCIO
6. FAÇA O SEGUIMENTO
7. AVALIE OS RESULTADOS
8. ENSINE O QUE APRENDEU
«Sucesso é a realização progressiva de um Sonho.» Luis Costa
EQUILÍBRIO NO NEGÓCIO:
PATROCÍNIO
COMERCIALIZAÇÃO
LARGURA e PROFUNDIDADE
imagens: google images
Carina Cadima
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ResponderEliminarSucesso!
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