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quarta-feira, 18 de agosto de 2010

EM BUSCA DO UAU NO MARKETING DE REDES

 A.    Porque funciona?

É uma resposta às necessidades actuais!

1.    Até nas economias mais fortes os indivíduos têm a necessidade e desejo de rendimento extra (difícil através de um emprego). No MR temos baixo risco versus potencial grande.

2.    As pessoas procuram liberdade do trabalho e dos empregos convencionais que as aprisionam e limitam o rendimento. Ambos existem aqui!

3.    Tempo! : talvez o maior valor já que permite trabalhar ´desde casa`.

4.    Os produtos e serviços são atraentes e ´diferentes`atraindo pessoas ao negócio. Profissionais de MR são desbravadores de territórios!


MARKETING DE REDES COMO CARREIRA

Oferece possibilidade de sucesso e reconhecimento de formas não proporcionadas pelos negócios tradicionais.

-    Para mulheres – não resistem à cultura de alta motivação, onde o céu é o limite.

-    Para jovens – solução para a alta taxa de desemprego.

-    Para ´jovens reformados`

-    Para empreendedores


Num mundo de incertezas (despedimentos, desemprego...) o MR pode ser a solução!




MR= $, reconhecimento, liberdade de acção, desenvolvimento pessoal, realização
...


Pessoas com alta auto-estima não têm problemas no MR!






As recompensas são proporcionais ao esforço.
“... você já ouviu isso antes, mas é verdade: as recompensas são proporcionais ao esforço. Você pode entrar para uma das melhores empresas de Marketing de Redes de distribuição do mundo. Pode encontrar um patrocinador talentosíssimo, disposto a ensinar-lhe tudo. Você pode representar produtos e serviços que todos queiram comprar. Mas, se não tomar a iniciativa, nada acontecerá. ...” (Marketing de Redes de Distribuição para Dummies – Zig Ziglar e John P. Hayes)


B.    Alcançar a Maturidade

O futuro pertence ao Marketing de Redes de Distribuição.

-    Perceber o ressurgimento de um passado tenebroso: pirâmides e esquemas Ponzi (s/ produto, só recrutamento).

-    Desafios futuros: tudo se está a redifinir no mercado – também o MR. Mas os desafios estão a atribuir-lhe ´mais respeito`.     

O desafio da Internet: é uma ferramenta poderosa para obtenção e divulgação de informação e formação sobre produtos e oportunidades mas... não oferece o apoio pessoal absolutamente necessário para o MR.

3 falhas  no MR que a internet pode ajudar:

Duplicação: através de e-mail, vídeo e audio podemos chegar mais facilmente, rapidamente sendo mais económico para todos.
A informação está ao alcance de um ´click`.

Falta de comunicação apropriada: o método simples é o panfleto, funciona mas é lento – ás vezes chega já obsoleto.
A comunicação está ao alcance de um ´click`.

Programas de formação inadequados: o MR depende de formação consistente, de qualidade.
Tradicionalmente ocorre em reuniões... e quando não podem comparecer? Com a internet pode-se criar, independentemente de onde se esteja, formações adequadas à distância (chat).


-    Saturação? Perda de tempo!

MR não é para todos!!
Qual é o tipo de pessoa certa? A pessoa com espírito empreendedor e preocupada com os outros.

-    MR como profissão?
Está também em mudança.
A forma simples do contacto com a família e amigos não deixa de funcionar mas não será suficiente.
As novas tecnologias permitem-nos poder expandir horizontes chegando ´mais longe`, com melhor formação dos downlines, mais divulgação da informação.



Diz-se que:
“A verdadeira riqueza nas vendas directas ainda está para vir!”  


C.    COMO SABER SE O MR É PARA VOCÊ?


O SUCESSO COMEÇA COM A VONTADE!
Não importa o que decida começar!


1º Conheça as suas qualidades e pontos fracos, trabalhe-os, melhore, mude se necessário. (aprender, crescer e mudar)


2º Defina: Porquê? Pergunte-se se realmente são importantes os resultados para si.


3º Adopte a atitude certa. Não existe a personalidade correcta, somente a ATITUDE correcta.


4º Associe-se com as pessoas e a informação certa.
Aprenda com os outros – dos erros e das vitórias
Decida aprender, crescer e mudar.


5º Esteja disposto a investir na sua carreira de MR.
Profissionalismo, seriedade e paixão são fundamentais.


6º ENTENDA: MARKETING DE REDES NÃO É UM EMPREGO.

Se alguém se sente aborrecido com MR é porque o está a tratar como um emprego.
Num emprego exigem-nos responsabilidades, temos obrigações de espaço e de tempo. No MR não! A não ser as formações necessárias com profissionais uplines, é dificil que receba ´ordens` de um superior a dizer-lhe o que fazer.
Ninguém fará a distribuição, expansão por si. Ninguém atenderá os seus telefonemas, ou fará os seus contactos. Até os mais bem sucedidos mantêm as suas funções básicas.

ESTÁ NAS SUAS MÃOS!





SEGREDO??!

Transformar o Marketing de Redes em diversão e mantê-lo simples!



PILARES DE APOIO AO SEU NEGÓCIO


1.    EMPRESA

2.    PROGRAMA DE FORMAÇÃO

3.    LINHA DE PATROCÍNIO

4.    VOCÊ


PASSOS PARA ALCANÇAR O SUCESSO

1.    SONHAR : “Se quer ser eternamente criança, procure um sonho; se quer ser eternamente jovem, lute pelos seus sonhos; se quer ser eterno, lute pelos sonhos de outros.”

2.    COMPROMETA-SE VERDADEIRAMENTE:
. consigo mesmo
. com a equipa
. com a Empresa e seus produtos
. com a formação e motivação



3.    ELABORE UMA LISTA DE CANDIDATOS

4.    CONTACTE E CONVIDE OS SEUS CANDIDATOS

5.    APRESENTE O PROJECTO DE NEGÓCIO

6.    FAÇA O SEGUIMENTO

7.    AVALIE OS RESULTADOS

8.    ENSINE O QUE APRENDEU

«Sucesso é a realização progressiva de um Sonho.» Luis Costa 


EQUILÍBRIO NO NEGÓCIO:


PATROCÍNIO

COMERCIALIZAÇÃO

LARGURA e PROFUNDIDADE



imagens: google images

Carina Cadima

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